Avaliação e feedback no ensino superior: um estudo na Universidade do Minho

Autores/as

  • Diana Ribeiro Pereira Universidade do Minho
  • Maria Assunção Flores Universidade do Minho

DOI:

https://doi.org/10.22201/iisue.20072872e.2013.10.90

Palabras clave:

Evaluación, retroalimentación, aprendizaje, educación superior

Resumen

Neste artigo apresentamos resultados de um estudo cujo objetivo principal consistiu em conhecer as perspetivas dos estudantes universitários sobre a avaliação no ensino superior, em particular sobre os métodos utilizados e o feedback. Os dados foram recolhidos através de um inquérito por questionário, aplicado a alunos do 3º ano de diferentes cursos da Universidade do Minho. No total, participaram 254 estudantes. Os dados revelam que os alunos tendem a valorizar o feedback, que veem como crítica construtiva, embora admitam que a sua eficácia e utilidade dependam da compreensão das tarefas, bem como da relação que mantêm com o professor.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Diana Ribeiro Pereira, Universidade do Minho

Doctora en Ciencias de la Educación, con especialidad en Desarrollo Curricular, en la Universidade do Minho, Portugal. Maestra en Ciencias de la Educación, con especialización en Evaluación, por la Universidade do Minho.

Maria Assunção Flores, Universidade do Minho

Maestra asociada adjunta en la Universidade do Minho, Portugal. Doctora en Educación en la Universidad de Nottingham, Reino Unido. Fue visiting scholar en la Universidad de Cambridge, Reino Unido, en el año lectivo de 2008/2009.

Publicado

2013-01-31

Cómo citar

Ribeiro Pereira, D., & Flores, M. A. (2013). Avaliação e feedback no ensino superior: um estudo na Universidade do Minho. Revista Iberoamericana De Educación Superior, 4(10). https://doi.org/10.22201/iisue.20072872e.2013.10.90

Número

Sección

Territorios

Artículos similares

1 2 3 4 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.